segunda-feira, 29 de outubro de 2012

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atividades alusivas ao Dia da Árvore - 21 de setembro 2012

No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.
Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

Projeto Fotonovela - EMEF'' Bolivar de Abreu '' na TV











A Aldeia produtora filiada ao MEC, esteve na cidade de Ecoporanga e durante os dia 27 e 28 de setembro de 2012, realizaram um trabalho de produção de um documentário na EMEF ''Dr. Bolívar de Abreu '' sobre o projeto Fotonovela, coordenado pelo prof. Hiton Reis da Silva. A produtora recriou as etapas do projeto com os alunos do 5º ano 01 matutino. Foi um trabalho minucioso, cada detalhe foi filmado, desde a pesquisa sobre o que é fotonovela, passando pela leitura de textos deste gênero até as apresentações teatrais baseado também neste tipo de texto.
O professor Hilton percebeu a necessidade de se criar um projeto para dar resposta a uma situação existente em sua sala de aula. Além de aprimorar a leitura, o projeto fotonovela trabalha com os alunos a expressão verbal e não - verbal, a criatividade, além de ser uma maneira prazerosa de estudar e aprender.
O projeto Fotonovela foi divulgado no site da SEDU e durante a pesquisa de projetos relevantes para o Concurso Professor NOTA 10, a equipe do mec encontrou o projeto do professor Hilton ficando o mesmo dentre os 8 melhores  projetos do Brasil.

Parabéns Professor Hilton !


-